Dakini, em tibetano significa "dançarina celeste" ou "aquela que atravessa o céu". Tem o poder de transformar as emoções negativas em energia luminosa de consciência iluminada.
"Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!" Isadora Duncan
Benzedeiras: palavras que curam...
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Um lindo documentário sobre as benzedeiras de Minas. Uma homenagem a minha querida avó que benzia e costurava e que fez tanta diferença em minha vida.
Que demais, Factima! Eu aprendi a benzer com minha avó espanhola!!! Aprendi a benzer pessoas, animais, plantas, alimentos e ambientes, embora seja de uma cultura diferente da de minha avó, me identifiquei totalmente com o vídeo, obrigada por compartilhar. Bjs
“A cada encontro, as pessoas descobriam o poder de cura das danças e percebiam sua simplicidade e leveza beneficiando os participantes da roda. Umas são alegres, energizantes, outras são meditativas, introspectivas. Cada uma com seu simbolismo, sua melodia, seu ritmo, seus gestos, seu poder, cada uma atuando na transformação de estados emocionais e físicos, buscando sempre o bem estar e a melhoria da qualidade de vida”. (MORALES E VOLTOLINI, 2007) Venha dançar e vivenciar a t radição, o folclore, a ancestralidade e a circularidade através das danças circulares... Vivências quinzenais! Data em agosto: 31/08 – Segundas-feiras, das 17h às 18h30 Vagas Limitadas. Local: Feminino Essencial – Conhecimento, Arte e Cultura Rua Domingos de Morais, 765 – cj 04 – Ao lado do metrô Ana Rosa Valor de troca: R$30,00 (por encontro) Condução:Condução: Factima El Samra (Fátima Castro) Focalizadora de Danças Circulares, Arteterapeuta, e Pedadoga. Inscrições antecipa
Que demais, Factima!
ResponderExcluirEu aprendi a benzer com minha avó espanhola!!!
Aprendi a benzer pessoas, animais, plantas, alimentos e ambientes, embora seja de uma cultura diferente da de minha avó, me identifiquei totalmente com o vídeo, obrigada por compartilhar.
Bjs
Cris, sempre me surpreendo com você!!!
ResponderExcluirIndependente da cultura encontramos várias anciãs que curam através de sua fé ou das ervas. Bjs